Nossa pedagogia é baseada em 4 pilares:
Autonomia | Arte | Pesquisa | Movimento
Autonomia
A autonomia é essencial para a vida adulta
Como um dos pilares da nossa pedagogia, a autonomia vem para embasar todas as atividades realizadas dentro da escola.
Por aqui, desde pequenas, as crianças são incentivadas a fazer sozinhas tudo aquilo que se sentem capazes de fazer.
Incentivamos não só a autonomia do fazer, mas também a do decidir, opinar, participar. Aqui as crianças tem voz e participam ativamente das atividades diárias, ajudando a decidir, aprendendo a se posicionar, pensar, refletir e contribuir para o desenvolvimento de todos dentro da escola.
Arte
Expressão e arte!
Em nossa escola, defendemos que a exteriorização de sentimentos através da dança, música, pintura e toda forma de arte, garante a harmonização do ser humano. Além de estimular a criatividade, explorar a coordenação motora fina e grossa, entre outras tantas habilidades trabalhadas com artes, visamos o desenvolvimento emotivo e de personalidade de cada criança. Dessa forma, trabalhamos o autoconhecimento todos os dias, em conjunto com outras atividades que protegem a autoestima e valorizam o potencial de cada um.
Pesquisa
A infância é repleta de descobertas, tudo é novidade!
O aprender deve ser prazeroso durante toda a nossa vida. Defendemos que desde cedo, os pequenos devem entender que o conhecimento vem para empoderar e contribuir em todos os momentos de nossas vidas. Por isso incentivamos a pesquisa através da experimentação. Dessa forma o aprendizado se torna natural, permanece curioso e gera prazer em aprender algo novo.
Apostamos em atividades desafiadoras e, ao mesmo tempo, divertidas, que possibilitam o aprendizado através da diversão.
Movimento
Criança é movimento!
Para garantir o desenvolvimento íntegro dos pequenos, priorizamos também toda a forma de movimento presente na infância.
Não pensamos apenas no movimento físico em si, mas sim em toda a conexão corpo e mente, natural do ser humano. A vida precisa ser harmônica para que o desenvolvimento motor e cognitivo seja positivo e enriquecedor para cada criança.
Por aqui o movimento fala alto, o movimento da mente, do corpo, dos sentimentos, da criança por inteiro.